domingo, 13 de maio de 2012

Customização de um short jeans/ short jeans de tachas

Ola fabulosas!
Saudades...

Como vcs sabem, sou adepta do "nada se joga fora, tudo se transforma" e sempre tive grande facilidade em customizar roupas e acessorios, desde a minha adolescencia.
E com o surgimento do blog, resolvi compartilhar com vcs algumas dessas ideias e inspiraçoes.

E que tal rejuvenescer aquele short jeans que esta encostado desde a estaçao passada, ou quiçá,  retrasada, lá no seu armario e curti-lo por mais um tempo?Melhor que isso, fazer um short incrivel todo trabalhado nas tachas!!!

E este post tambem serve para aquelas meninas que viram la na Ellus, ou Cantão, aquele short poderoso, mais que parece ter seu peso em ouro, sim, façamos um igual amadas!!! Cheias de charme e estilo... :)


Primeiramente acerte no tipo de short. O jeans escuro é mais elegante, cai bem com saltos, uncle boots e botas. O claro ou colorido leva mais pro esportivo, tenis, rasteirinhas, verão, sol forte :) ... uma barra dobrada e desfiada tambem é digno. Indico tambem ultilizar aquela calça jeans que perdeu o encanto. Corte-a na altura certa. Vista e marque onde vai corta-la lembrando de deixar espaço para a dobra ou bainha. Corte em V,  transforma seu short em Hot pants. Vibe  sobre Hot pants no final do post.


Material ultilizado: Somente a tesoura e as tachas, e muita paciência e amor... mais é facil, vc consegue... vai com fé! Ultilizei neste short 500 tachinhas no total. Cada pacote vem com 100, e eu usei 5. Falo isso pra vcs terem uma base quando forem comprar. Esse short é tam 40. o pacotinho custa em meidia R$ 4,00. Pasmem... 0.0. Pois nas lojas um short deste não sai por menos de R4 200,00!



E mãos a obra, é só ir aplicando as tachinhas, contornando o fechecler, os bolsos e ultilizando as custuras laterais como , pode ir pondo de maneira aleatoria, por que elas jamais irão ficar certinhas. Mais se vc quiser fazer formas, desenhos, triangulos, caveirinhas, coraçoes, etc... nada impede... usem a imaginaçao, este é o melhor da arte de customizar... :)
Lembrem-se que na parte do vinco (entre as coxas) vc deve parar na marca formada entre o fecho e a barra, (observem bem a foto abaixo) para não ficar com tachinhas entre as pernas e te incomodar ao andar, #ficadica!




E finalizando a tarefa o seu short ficará assim...  E sugiro tambem o detalhe no bolso de tras so pra dar um charminho! É so soltar um pedacinho da lateral do bolso com a tesoura e completar com tachas o espaço. Eu não apliquei no interior de todo o bolso




Dicas mega importantes:
.Ultilize tambem outros tipos de shorts como jeans colorido (e faça os famosos hot pants), short de couro, e não estranhem, mais short de cetin fica um luxo com tachinhas bem pequeninas...Short de alfaiataria tambem ficam legais com alguns detalhes em tachas...
.Procure comprar tachas na mesma cor das ferragens existentes no short, como os botoes e reforço de bolso.
.Não use este tipo de short com blusas de maxi estampas ou florais para não cair no exagero.
 .Blaiser com camiseta branca, ficam um must com ele!
.Abuse de botas, uncleboots, escarpin, Melissas de salto, Melissas de Vivianne Westwood,  sapatos e acessorios pesados, no inverno. Tachas tem pegada heavy metal.
.Mais tambem ficam um mimo no verão com All Star, rasteirinhas, gladiadoras e  Melissas Zaha Hadid, Ultra Girl, Gaetano....  claro!!

Alguns modelos e exemplo de tachas, looks e shorts pra vcs meninas!









 Hot pants:

Ultilize shorts ou calças jeans coloridos, se nao tiver, vc mesma pode tingir o jeans claro, corte a barra em V, desfie, brinque com as tachas e crie seu propio hot pants!! Jeans claro, manchado, lavado, colorido, vale tudo no Hot pants! Totalmente verão meninas!






 E ai amadas, gostaram? Então mãos a obra, criatividade a toda e bora começar!!! Levei mais ou menos 2 horas pra terminar, e isso vendo novela, hehehe. Divirtam-se e fiquem...

Fabulosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário